Tipos de Ar Condicionado

JANELA

o Ar Condicionado Janela é o mais tradicional do mercado. Ele tem por uma única unidade (caixa) onde você instala em um “buraco” na parede e o aparelho já está pronto para refrigerar o ambiente.

Possui 2 tipos:

  • Mecânica (sem controle remoto), 
  • Eletrônica (com controle remoto),

Funcionam nas voltagens 110V ou 220V.

Sua instalação em muitos casos é bem mais simples e rápida do que a instalação dos aparelhos de ar-condicionado split e a maioria dos edifícios já vem com a infraestrutura pronta para sua utilização, por isso, ainda é um dos mais vendidos até hoje.

Ar Condicionado Split

Os aparelhos de ar-condicionado Split hoje são divididos em 02 (dois) tipos de diferentes tecnologias, a Convencional e a Inverter.

As 2 opções tem um ótimo desempenho para a climatização. A unica diferença está nos componentes internos do aparelho, o ar-condicionado Inverter tem uma placa eletrônica na condensadora que é responsável pela diminuição da variação elétrica do compressor resultando em economia de energia.

SPLIT PISO-TETO

O ar condicionado split Piso-teto é indicado para ambientes comerciais ou residenciais maiores devido a sua capacidade de climatização maior. Sua principal vantagem é a possibilidade de ser instalado tanto no piso quanto no teto dependendo do projeto .

As potencias dos aparelhos de ar condicionado Piso-Teto podem variar de 18.000 BTUs até 60.000 BTUs, e também opções de voltagem de 220V Monofásico, 220V Trifásico ou 380V Trifásico, dependendo da marca ou modelo.